Um Presidente da República que não esteja contra o Governo

ADI no poder em São Tomé e Príncipe defende a escolha de um Presidente da República que não esteja contra as acções do actual governo, sustentado por esta força política, anunciou o líder do partido, Patrice Trovoada, em reunião sábado do conselho nacional.

Em alusão as próximas eleições presidenciais a serem realizadas dentro de cinco meses no arquipélago, Patrice Trovoada, que exerce também as funções de primeiro-ministro disse que “ temos de ter um presidente da República que não esteja contra o governo”.

Trovoada, acrescentou ainda que “ o ADI tem de escolher um Presidente da República para trabalhar com o Governo e não um Presidente para derrubar o Governo”.

“ Não podemos ter um Presidente que constitui uma força de bloqueio abertamente contra o governo”- adiantou Trovoada tendo argumentado a necessidade de se encontrar um cenário de estabilidade política de modo a garantir “um desenvolvimento sustentável” do arquipélago.

Trovoada disse que o candidato presidencial do ADI deverá pautar pelos mesmos princípios do seu executivo, sobretudo em matéria de melhorais básicas de sobrevivência no País, nomeadamente, agua, energia, saúde e educação para todos e em especial para o “povo pequeno”.

Além subscreverem de forma bastante com efusiva as palavras do líder Trovoada, os membros do conselho nacional do ADI atribuíram a comissão política a competência para a escolha de quem será o candidato do partido as próximas eleições presidenciais.

Fonte: RN – STP-Press  São-Tomé, 8 Fev. https://www.stp-press.st/

Comentários

    Sem comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.