Quem somos?

Acreditamos na Democracia

O Partido Acção Democrática Independente é uma organização política nacional, aberta a todos os cidadãos são-tomenses que militam em prol de uma sociedade livre, democrática, progressista e solidária.

O Partido Acção Democrática Independente pratica a solidariedade para com os povos que lutam pela sua emancipação política, económica, social e cultural e, em geral, para se libertarem de todas as formas de submissão do Homem a relações injustas e degradantes.

"Promovemos e defendemos os ideais e valores da independência, a unidade nacional, o desenvolvimento económico e social, a igualdade, a justiça e a solidariedade nacional."

``ADI é uma oportunidade para a nação``.

O ADI vai-se crescendo sobre a tónica da mudança, dos que querem mudar São Tomé e Príncipe, que partilham o espírito da mudança, de pessoas que se sentiram excluídas e que não tinha oportunidades, de pessoas que procuram novos espaços de participação política.
ADI não pode reproduzir os mesmos modelos dos outros e sentar-se no que existe, mas abrir-se e inovar, comunicar e partilhar. Neste sentido, segundo Patrice Trovoada, a nível dos quadros há espaço para intervenção e progressão dentro do ADI. No âmbito do sistema dinâmico de governação do ADI há lugar para todos.  Há lugar mesmo para o incompetente, desde que restabeleça a sua incompetência com o engajamento político e não trave a competência. Por conseguinte, o quadro do ADI deve ver o seu posicionamento estratégico para além das necessidades pessoais e na perspectiva de transformação de São Tomé e Príncipe.

“Não somos os melhores, mas devemos abrirmos-nos a todos e acolher todas as pessoas para a prossecução dos nossos objectivos.  Não se trata de encobrir coisas que não fazem sentido, porque seria pôr em causa a missão que nos foi confiada num mandado expresso com maioria absoluta” (Patrice Trovoada).

O Partido ADI é também uma oportunidade para a nação. São Tomé e Príncipe é um país jovem. A esperança da população deve ser canalizada na congregação dos esforços para construir a nação.

Portanto, seja membro do ADI e participe connosco na construção de São Tomé e Príncipe.

A nossa opção é pelo povo pequeno.