I

Evaristo Carvalho tem uma noção clara da função presidencial e do que é ser hoje Presidente da República em São Tomé e Príncipe, tendo já sido Presidente da Assembleia Nacional, Primeiro Ministro e Chefe do Governo, Ministro, Deputado, Magistrado e, até mesmo simples funcionário.

II

Evaristo Carvalho é o único candidato que não tem uma agenda escondida, visando derrubar o governo, provocar instabilidade e tentar colocar o seu partido no poder sem o voto do povo.

III

Evaristo Carvalho é o único candidato que assumiu publicamente o compromisso de respeitar a vontade popular que colocou a ADI na governação do país.

IV

Evaristo Carvalho é o único candidato que assumiu publicamente e desde já que nomeará o governo do partido que vencer as próximas eleições legislativas de 2018, respeitando escrupulosamente a letra e o espírito da Constituição.

V

Evaristo Carvalho é o único candidato que sem nutrir preconceitos em relação a qualquer governo escolhido pelo povo soberano, está imbuído de uma vontade genuína de unir os santomenses, reconhecer a importância dos partidos políticos em democracia, bem como as suas diferenças políticas e, oferecer garantias de um regular funcionamento das instituições democráticas.

VI

Evaristo Carvalho é o único candidato da mudança, tendo rompido com o Partido Único muito antes de 1990, e abraçado todas as reformas com vista ao aprofundamento da democracia e alargamento dos espaços de liberdade no nosso país.

VII

Evaristo Carvalho é um homem sincero, humilde, honesto, trabalhador, ponderado, único capaz de garantir o equilíbrio e a equidade entre todos os interesses legítimos em presença numa sociedade livre e aberta, e agir como um autêntico arbitro, para que os direitos e interesses de todos sejam salvaguardados.

VIII

Evaristo Carvalho é um candidato diferente de todos os restantes, fazendo a todo instante prova de uma elevada maturidade, defendendo sempre o bem, rejeitando sem rodeios o mal.

IX

Evaristo Carvalho distingue-se ainda dos outros candidatos porque é um homem do povo, vive no seio do povo, luta sempre pelo bem estar de todos, manifesta em permanência um afecto particular pelas pessoas com as quais tem um relacionamento quotidiano bastante cordial, surpreendendo cada dia pela sua simplicidade, franqueza, pelo seu conhecimento profundo do país e das suas gentes, bem como pelo domínio das principais questões internacionais relevantes, pela sua inigualável experiência política e administrativa.

X

Evaristo Carvalho é um verdadeiro estadista, tem um agudo sentido de Estado, o respeito pela palavra dada,  foi sempre um fiel servidor do Estado sem jamais aproveitar dos seus bens, homem preocupado com a juventude e as futuras gerações, com o ambiente, com as grandes causas da humanidade, que quer mudar algo no nosso país, homem que não mente, não é falso e não odeia ninguém.

 

Por todas estas razões, a escolha certa é o Evaristo Carvalho.