EVARISTO CARVALHO tem uma noção clara da função presidencial e do que é ser Presidente da República no quadro Jurídico-Constitucional em que vivemos, tendo já sido Presidente da Assembleia Nacional, Primeiro Ministro e Chefe de Governo, Ministro, Deputado, Magistrado e, até mesmo, simples funcionário.

EVARISTO CARVALHO é o único candidato que não tem uma agenda escondida para derrubar o governo, provocar a instabilidade  no país e tentar colocar o seu partido no poder sem o voto do povo. Ele será sempre respeitador da vontade popular que elegeu o ADI para governar até 2018, bem como ele respeitará as escolhas futuras que sairão das urnas quer ao nível das eleições autárquicas e regionais, quer ao nível das  eleições legislativas.

EVARISTO CARVALHO  é o único candidato que sem nutrir preconceitos em relação a qualquer Governo escolhido pelo Povo soberano, está imbuído de uma vontade genuína de unir os santomenses, reconhecer a importância dos partidos políticos em democracia, bem como as suas diferenças políticas, e oferecer garantias de um regular funcionamento das instituições democráticas.

EVARISTO CARVALHO  é o único verdadeiro candidato da mudança, tendo rompido com o Partido Único antes de 1990, homem sincero, humilde, honesto, trabalhador, ponderado, capaz de garantir o equilíbrio entre todos os interesses legítimos em presença numa sociedade aberta e democrática, e agir como um autêntico árbitro e não transformar em jogador de um dos campos e mais um protagonista político.

EVARISTO CARVALHO é, em suma, um candidato diferente, que defende o bem, rejeita o mal, procura o bem estar de todos e que se distingue de todas as outras candidaturas pelo seu afecto, pelo seu relacionamento quotidiano com o povo, pela sua simplicidade e franqueza, pelo seu conhecimento profundo do país e das suas gentes, pela sua inigualável experiência política e administrativa, mas também pela sua coragem, firmeza, determinação, respeito pela palavra dada e intransigência na defesa dos interesses do povo e do Estado.

Por tudo isso,

EVARISTO DE CARVALHO é de todos os candidatos, o mais experiente e aquele que reúne as melhores condições para exercer nesta fase crucial da vida do país como nação soberana o cargo de Presidente da República e Chefe de Estado.