Povo de São Tomé e Príncipe!

Cada dia que passa é preciso explicar as coisas sem complicar. E este momento que vamos entrar na campanha para escolher O PRESIDENTE para os próximos cinco anos, temos o direito de saber quem é quem, quem sabe fazer o quê, quem pode fazer o quê, qual é o verdadeiro plano de cada um.

Neste momento de eleição vão aparecer muitos profetas mansos a prometer coisas e a dizer coisas só para enganar o povo. Depois de chegar lá viram demónios, esquecem toda promessa e começam a fazer disparates, a fazer asneiras e a brincar com o país e com a vida de cada um. Por isso, o povo não pode aceitar. O POVO TEM DE FAZER TUDO PARA IMPEDIR ISSO. O povo tem força.

Já conhecemos dois candidatos que querem ser Presidente do nosso país. Um é Manuel Pinto da Costa, que governou país durante 15 anos de DIATADURA, mais 5 anos, isto é, durante 20 anos. Outro é MARIA das NEVES, que foi Primeira-Ministra e Ministra e fez muito disparate, basta lembrarmos do caso GGA. Nenhum deles não dá, não serve para ajudar o Governo a continuar o trabalho que está a fazer. Hoje, sem complicar, vamos explicar porquê que Pinto da Costa NÃO DÁ.   

PINTO DA COSTA não dá porque:

  1. PINTO DA COSTA Governou o país durante 15 anos e praticou uma política de ditadura, de sacrifício do povo, sem liberdade, gente não podia falar, colocou o povo na miséria, prendeu sem razão muitos santomenses e houve mesmo gente que perdeu a vida ou teve de fugir do país;
  2. PINTO DA COSTA TEVE uma segunda chance de ser Presidente, de mostrar outra personalidade, de ser democrata, como fez Pedro Pires em Cabo Verde E NÃO SOUBE APROVEITAR. Voltou quase com mesma política do tempo de ditadura a querer vingar as pessoas que escolheram a democracia e o tiraram do poder, deixou cair o governo, provocou novamente divisão do povo, quando havia prometido o contrário;
  3. Pinto da Costa não aceita a democracia nem a nossa constituição, não contenta com os poderes dele, quer sempre entrar nos poderes do governo, da Assembleia, nos tribunais, como fazia antigamente;
  4. Pinto da Costa ficou parado no tempo, não evoluiu, não parece economista que ele diz que é, nunca propôs nada, uma forma de gente tirar o país nessa situação que ele mesmo meteu.
  5. Pinto da Costa não gosta do povo, gente não vê ele no meio do povo, sempre dentro do seu carro, no palácio ou no mouro da Trindade, mesmo quando vai para roça não junta com o povo.
  6. PINTO DA COSTA está sempre contra o Governo. Ele não gosta do Governo nem do Primeiro-Ministro e disse isso várias vezes. Prometeu fazer tudo para deixar esse governo cair, não fez ainda porque está com medo do povo.
  7. Pinto da Costa desde que entrou que ele trabalha só contra o Governo, faz tudo para o Governo não trabalhar, não avançar, para estragar o trabalho do governo.
  8. Pinto da Costa não deu provas até agora que é democrata, não gosta da democracia, da mudança e não tem capacidade para mudar o nosso país. Pinto da Costa não gosta da Juventude, tem inveja deles, não se sabe porquê.
  9. Pinto da Costa não sabe nem quer fazer outra coisa. Ele pensa que nasceu só para ser CHEFE, PRESIDENTE, ele é PREGUIÇOSO, não gosta de trabalhar, não gosta de fazer nada e passa a sua vida sentado ou a dormir no Mouro da Trindade e deixa o palácio abandonado e vive a pensar sempre que alguém quer fazer ele mal e tem medo de tudo, até de estrangeiros que vêm visitar ou estudar forma de apoiar o nosso país.
  10. PINTO DA COSTA não dá porque não está interessado em trabalhar com o Governo, a ajudar o país a desenvolver, Ele gosta muito de dividir e gosta também quando país está em confusão para ele aparecer como única pessoa que pode salvar o país. É por isso que ele tornou principal causa de instabilidade do nosso país.