Se o ADI está no poder é porque o Povo assim decidiu, nas urnas, é democracia que alguns querem que acabe. Só assim se entende frases recentes como “A democracia está em risco em S. Tomé e Príncipe” ou frases do passado recente como “Em democracia não é o povo que manda, mas sim o povo só manda na urna”.

E só o povo deve tirar o ADI no poder, sempre através do voto, e depois de 4 anos de governação de modo que o povo possa avaliar o trabalho do ADI nos 4 anos, se trabalhou bem ou se trabalhou mal. Não é um Presidente da República que combina lá, na calada da noite, com os que o povo deu chicote nas urnas por má governação e corrupção, é que vem derrubar um Governo eleito pelo povo. Por isso, povo de S. Tomé e Príncipe, não se deixe mais enganar por essa gente que só querem ganhar as eleições presidenciais para derrubar outra vez o Governo que o povo escolheu. E toda gente sabe que isso já aconteceu a bem pouco tempo e se o povo deixar, eles vão voltar a derrubar o governo.

Quem tem consciência e é honesto, como um bom santomense, sabe que em um ano e três meses, esse governo já demonstrou que é diferente dos outros da “tróica”, os “Nhõ-nós”. Esse Governo veio para resolver o problema do povo, desenvolver o país e devolver a esperança e o sorriso a esse povo sofredor mas que nunca deixou de lutar….Para não dizer aqui, tudo que esse Governo liderado pelo Dr. Patrice Trovoada já fez, apenas alguns exemplos:

  • Energia que chega em casa dos santomenses, lá, naquelas localidades, onde, sempre foram esquecidos, marginalizados, abandonados pelos governos de MLSTP e PCD.
  • Governo comprou dois barcos para fazer ligação às duas ilhas em segurança, mais rápido e mais barato para as pessoas que não têm muitas condições de irem de avião.
  • O governo melhorou o ambiente de negócios no país, melhorou a governação, a gestão dos recursos públicos produzidos internamente, bem como os que chegam através dos nossos parceiros bilaterais e multilaterais, fazendo com que os mesmos têm dado notas positivas a esse Governo. E dessa forma permitir que empresas estrangeiras possam vir ao país criando assim postos de trabalho para a população que dela precisa.
  • O turismo aumenta aos olhos nus devido algumas medidas que o governo tomou, como por exemplo, isenção de vistos, que na altura foi duramente criticada por aqueles que não querem ver o país a desenvolver.
  • Não se tem visto casos de corrupção no Governo como acontecia com o Governo da Tróica; Etc.

Por isso tudo, é que dizemos que os nossos adversários estão desorientados e atacando tudo de bom que esse Governo vem fazendo para a melhoria das condições de vida da população, coisa que nunca se preocuparam quando estiveram no poder. Insultando e denegrindo as pessoas. Inventando coisas absurdas para destabilizar as famílias, de forma tão baixa como nunca visto na nossa sociedade.

Continuam, como loucos, dizendo que se o candidato do ADI ganhar as eleições presidenciais o país vai se transformar numa ditadura, pensando eles que o povo vai cair outra vez nessa mentira como aconteceu em 2011. Em Cabo Verde, durante 10 anos houve um Presidente (Pedro Pires) e um Primeiro-ministro (José Maria Neves) do mesmo partido, e não foi uma ditadura. Actualmente, Ulisses Correia e Silva, presidente do MPD ganhou as eleições com maioria absoluta e o Presidente de Cabo Verde também é apoiado pelo MPD e não há ditadura nenhuma. Em Portugal, Jorge Sampaio foi Presidente e Guterres Primeiro Ministro do partido PS, Cavaco Silva e Pedro Passos Coelho do partido PSD e não foi ditadura nenhuma. Se falam tanto de ditadura e têm tanto medo, é porque a ditadura está na cabeça deles, eles é que são ditadores…

Parem de mentir ao povo, pensando que o povo não sabe das coisas… Deixem de insultar o povo.