José Maria Neves agradece Governo de Trovoada a nacionalidade dada aos cabo-verdianos

O primeiro-ministro de Cabo-Verde, José Maria Neves, agradeceu o seu homólogo são-tomense, Patrice Trovoada pela iniciativa do seu governo em ter atribuído a nacionalidade aos cidadãos cabo-verdianos residentes no arquipélago a data da independência.

O chefe do governo cabo-verdiano fez estas declarações na noite de segunda-feira durante um banquete oficial oferecido pelo primeiro-ministro, Patrice Trovoada no âmbito da visita que José Maria Neves iniciou domingo a São Tomé e Príncipe.

“ Quero agradecer-lhe pelas medidas que São Tomé e Príncipe tem tomado em relação aos cabo-verdianos” – disse José Maria Neves tendo-se referido a decisão do executivo de Trovoada por ter atribuído nacionalidade aos cabo-verdianos residentes arquipélago.

José Maria Neves agradeceu ainda ao primeiro-ministro são-tomense pelas iniciativas governamentais “a busca de novas soluções para pensões” destinadas a alguns elementos da comunidade cabo-verdiana radicada em São-Tomé e Príncipe.

Na sua intervenção, o primeiro-ministro são-tomense, Patrice Trovoada disse que se no passado o caminho entre São Tomé e Príncipe e Cabo-Verde era de “saudade” e “sofrimento”, hoje é um “caminho de confiança, esperança e solidariedade”.

Fonte: Imagem e artigo: http://www.stp-press.st/a108.htm

Comentários

    Sem comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.